terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O novo presidente dos EUA

Na torcida por Obama
por Ana Victória

Hoje, dia 20 de Janeiro de 2009, é sem duvida, um dia que entrará para a história mundial. Estou falando da posse do novo Presidente dos Estados Unidos da América Barack Hussein Obama. Sinceramente, eu nunca poderia imaginar que aquele país, cuja história recente foi marcada por preconceito, racismo, intolerância, etc..., fosse fazer com que um negro se tornasse o homem mais poderoso da América. Achei que apenas nos filmes hollywoodianos fosse possível. Bom, confesso que eu nunca fui fã do Tio Sam, mas o principal motivo da minha averssão aos Yankes é aquela arrogância, que grande parte dos americanos possuem. Aquele ar de que eles, os americanos são os donos da verdade e que todos (todos!)são inimigos. É claro que minha antipatia aumentou muito com a presença de George Bush á frente dos EUA, mas esse graças á Deus! Já vai tarde!
Mas o real motivo que me fez escrever sobre o Obama´s day, foi mostrar-lhes o quanto os americanos, como disse antes, são arrogantes! Em todos os outros paises, o dia da posse de um presidente é uma grande festa nacional com a presença de diversos chefes de estado, uma grande confraternização. Pois é, na posse dos presidentes americanos é diferente. Os nossos brothers deixam bem claro que aquele momento é deles e ninguém está convidado a fazer parte daquele momento de esperança e alegria. É uma festa de americanos e só!
Espero que Obama, filho de uma americana e um queniano, muçulmano, acabe com isso. Tenho medo que o novo líder da América não consiga resolver todas as crises: a mundial, a econômica, a crise nos EUA, etc...
Ainda não sei o que o Brasil, o vizinho ainda pobre, mas promissor, vai ganhar com a política do novo presidente dos Estados Unidos da América.
Espero que o Brasil e o mundo ganhe com Barack Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário