segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Carnaval 2010

Apesar do mau tempo, Império, Mocidade e Vila realizam ensaios técnicos com muita animação

A chuva que caiu durante a noite deste domingo, não afastou o público, que mais uma vez, lotou a Sapucaí para assistir aos ensaios técnicos das escolas de samba. Desta vez, Império Serrano, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel mostraram um pouco do que irão apresentar no carnaval 2010.




IMPÉRIO SERRANO

A Império Serrano, foi a primeira escola a se apresentar nesta tarde chuvosa. A escola que caiu para o grupo de Acesso este ano, aposta na experiência da carnavalesca Rosa Magalhães que apresentará na avenida o enredo “João das ruas do Rio”, sobre o personagem João do Rio. João foi um jornalista, cronista, tradutor e tetrólogo.
A escola, comandada pelo carnavalesco Jorginho do Império, também contará com outros destaques de peso, o casal de mestre sala e porta bandeira, Alex Marcelino e Danielle Nascimento e a bateria comandada por mestre Gilmar, e a sempre rainha Quitéria Chagas.













MOCIDADE
Realizou o ensaio técnico em baixo de chuva, mas a garra de todos os seus componentes
contagiou as arquibancadas que estavam lotadas. Apesar de problemas financeiros, a escola quer apagar a décima primeira colocação e aposta na criatividade, alegria e irreverência do carnavalesco Cid Carvalho que saiu da Estácio de Sá e este ano está de volta. O carnavalesco está preparando uma viagem ao paraíso da terra e da loucura com o enredo “Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura”.
O estreante casal de mestre sala e porta bandeira Fabrício Pires e Cristiane Caldas estavam emocionados em vestir as cores da escola de padre Miguel, “o sonho de todo mestre sala é se apresentar em uma grande escola e eu estou bastante emocionado”, confessou Fabrício.
O ponto forte da escola foi o samba enredo, cantado por todos os seus componentes e com um refrão fácil. Destaque também para a bateria do mestre Bereco e a beleza e simpatia empolgante da rainha Tatiana Pagung. A cantora Elza Soares, aguardada por todos, não apareceu, em compensação a apresentadora Babí Xavier e a ex BBB Natalia Casassola estiveram presentes.













VILA ISABEL

Noel a presença do “O poeta da Vila”, este é o enredo que a Vila Isabel mostrará em 2010 na Sapucaí, mais uma vez, Martinho da Vila aposta nas tradições da escola e na força da comunidade que cantou o samba com animação do começo ao fim do ensaio.
Quem também deu um show de animação, simpatia e coreografias foi o casal mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute. Mesmo com o piso da Sapucaí molhado, eles não se preocuparam e arrancaram aplausos da arquibancada.
Ao lado do intérprete Tinga, a cantora Mart´Nália, filha de Martinho puxou o samba da escola, colocando um fim em desavenças entre a cantora e o presidente da escola, Wilson Vieira Alves. Em Agosto, Mart´Nália desmarcou em cima da hora um show na quadra da escola, deixando o presidente da escola bastante irritado.
Gracianne Barbosa rainha de bateria da escola mostrou garra e fôlego no ritmo da bateria do mestre Átila que este ano, substitui Mestre Mug, que após 30 anos de Vila, se afasta com problemas de saúde.














Nenhum comentário:

Postar um comentário