segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Falta pouco para 2009! E você, já sabe onde vai passar o Reveillon?

RÉVEILLON EM COPACABANA? NUNCA MAIS!
Por Ana Victória

Falta pouco (muito pouco mesmo!) para 2009 chegar, e o destino de muitos (cariocas ou não!) é a praia de Copacabana! Assisti algumas queimas de fogos por lá. A primeira vez foi fantástica! (aliás, a primeira vez é quase sempre assim!). Fogos, pessoas (e mais pessoas!) de todos os tipos e cantos do Brasil e do mundo. Antes, assistia pela televisão a passagem de mais um novo ano. Pela telinha, via aquela multidão feliz, se abraçando, recebendo o novo ano com todas aquelas boas promessas, bons sentimentos, boas vibrações. A TV nos dá essa impressão de felicidade...
É, mas a realidade é outra! Já presenciei quase tudo em réveillons na atlântica! Pessoas mal educadas (eu sei, gente sem educação existe em qualquer lugar desse mundo!), garrafas voando (e por sorte, não provocando uma tragédia) vi adolescentes vomitando, quase em coma alcoólico na calçada do Copacabana Palace. Champagnes somente nos hotéis e “aps” de luxo, porque á beira mar, a líder em audiência ou (desculpem!) a líder nos copos (taça? Que taça?) era a boa e velha sidra. Espumante, para alguns (por que depois das 3 da manhã, o povão quer sidra mesmo!)... Turistas deslumbrados achando tudo aquilo wonderful! Turistas apavorados garantindo ser o primeiro e último final de ano em companhia da princesinha do mar. Ambulantes, ambulantes e mais ambulantes vendendo de tudo (de sidra até vaga para dormir em barraca na praia, com vista para o mar no primeiro despertar do novo ano).
Pessoas desmaiando (bêbadas, sufocadas, um horror!). Vi casais rompendo namoro, noivado, casamento, e logo após o rompimento, o rapaz se perdendo nos braços (e bocas!) de um travesti. Pois é, são cenas de um réveillon em Copa!
Já pulei as sete ondinhas (na virada de 1999 para 2000), assisti ao fog londrino em pleno verão carioca ( na virada de 2003 para 2004) quando o mau tempo trouxe toda a fumaça dos fogos para a areia, invadindo calçadas e os andares mais baixos dos prédios, o caos!!! Alguns réveillons se passaram (nem sei quantos, uns 3 ou 4 anos, sobrevivi ao réveillon na terra da Kátia Flavia).
Não, não me chamem mais para assistir a queima de fogos em Copacabana. Tudo bem é lindo! ainda mais quando São Pedro resolve ajudar!).
Copacabana nunca mais? Não sei.
Nessa virada estarei bem longe...
Em uma praia tranqüila, é claro! Pulando sete ondinhas, quem sabe! Pedindo proteção aos anjos e santos sempre! (e nunca esqueçam de Iemanjá!).
Muita saúde, trabalho e paz para todos nós!
Feliz 2009!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário