quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009

Folia nas águas da baía de guanabara
por Ana Victória
No próximo domingo, acontecerá a segunda edição do "Carnamar", uma folia marítima dentro das águas da Baía de Guanabara, a barqueata partirá da enseada do Jurujuba Iate Clube a partir das 10h e irá percorrer a orla de Charitas, São Francisco e Icaraí, seguindo até a Boa Viagem, em frente ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) e retornando, às 13h, para o Jurujuba Iate Clube, onde haverá show da bateria da Acadêmicos do Cubango.
A barca-mãe, a Jassanã, terá apresentação da bateria da Acadêmicos do Sossego, do grupo Família Clarão, de componentes do tradicional Bloco do Peixe e levará a corte momesca, com o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval de Niterói 2009.
O Carnamar será gratuito! Quem quiser participar poderá se inscrever no Jurujuba Iate Clube, que estará disponibilizando duas escunas para os foliões. Aqueles que optarem em participar com seus próprios barcos, devem ligar para o Clube, no telefone (21) 2714-8875 ramais 21 e 22, para fazer a inscrição. A segurança do evento será garantida pela Capitania dos Portos.
O Carnamar surgiu no Jurujuba Iate Clube, em 2001, porém ganhou apoio oficial no ano passado, quando houve uma homenagem ao centenário do arquiteto Oscar Niemeyer, reunindo mais de 700 pessoas, em aproximadamente 50 embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário